sábado, 31 de maio de 2014

Eu até gosto... mas faz-me mal!

 
 
 
 
 
 
Pois é.. E não estou a falar de guloseimas lol :D
 
Estou mesmo a falar de pessoas. Creio que todos nós, pelo menos uma vez na vida irá conhecer uma pessoa de quem até gostam, com quem até simpatizam, com quem até conseguem lidar e ter conversas pessoais, mas.. pessoas essas que ao mesmo tempo vos fazem mal.
 
Pois é.. Eu estou a passar por isso. Eu até gosto dela e simpatizo com ela e falo com ela e saio com ela e mais não sei quantos "e" lol, mas ela faz-me mal.
 
A sério, dá demasiada importância à aparência, vive do que os outros podem pensar ao olhar para ela e ao olharem para o que ela tem, esforça-se para fazer tudo parecer maior. O carro dela por mais velho é o melhor de todos, o telemóvel dela o melhor do mundo, a zona onde mora é "Paris" de Portugal (se me faço entender), a casa dela é "gigannnnnnnnnnnnnte"!!!
 
E nada disto teria mal se não fossem os seguintes pontos:
 
Ponto um - A casa dela não é gigante;
 
Ponto dois - O carro é velho e horrível;
 
Ponto três - O telemóvel tem apenas 1 ano e ela já se queixa a dizer que está velho;
 
Ponto quatro - E o mais importante... Ela diz tudo isto com tal convicção que ela própria acaba por acreditar nas suas "farsas".
 
Eu sei que ela não o diz por maldade nem nada do género, só que ela acredita mesmo no que está a dizer.. E não pensei que é inveja, porque não é mesmo.. Ela poderia mesmo ter o melhor telemóvel do mundo, o melhor carro do planeta, e a melhor casa da galáxia inteira, só não precisa de se andar a gabar constantemente e depois queixar-se:
 
"Está toda a gente desempregada à minha volta, e eu não consigo arranjar trabalho também. Estou mesmo mal, mas à uma semana atrás fui gastar 15euros em unhas de gel e mais não sei quantos € em corte de cabelo e pintura".
 
Pergunto-me a mim mesmo se ela terá noção que existem pessoas a morrer com fome, desidratadas, com sida, com dengue, com cancro.. Pergunto-me a mim mesma se ela tem noção que existem sem abrigos em todo o mundo!
 
Pergunto-me a mim mesma se ela não é inteligente o suficiente para perceber as tristes figuras que ela faz, o quão egoísta e egocêntrica ela é.. Ou se é burra o suficiente para achar que todas as pessoas concordam com ela e lhe invejam a sua vida.
 
Tenho pena porque eu até gosto dela mas a verdade é que ela me faz mal. Tenho enormes dificuldades em lidar com pessoas assim. E por isso, a ver vamos onde isto vai dar.. mas, não me parece que vá dar em grande coisa.
 
 
 
 
Muito Obrigada
 
 
 
Boa Noite Leitores

Sem comentários:

Enviar um comentário