quarta-feira, 26 de março de 2014

25/03/2014

 
Pois é.. Mais um dia de caderno, e até de boas compras.
 
Ontem no meu caderno eu escrevi que para hoje eu queria:
 
- Levantar às 09h30 (mais uma vez desliguei o despertador e levantei-me às 11h, é definitivamente algo a resolver);
 
- Tomar o pequeno almoço em silêncio (ontem esqueci-me de referir este ponto, em silencia passa por comer sem ver televisão ou agarrar-me ao computador, consegui ontem e hoje também);
 
- Arejar a casa por mais de 1hora; Feito!
 
- Fazer a cama; Feito!
 
- Limpar o pó do quarto; Feito!
 
- Arrumar a loiça seca; Feito!
 
- Lavar a loiça suja; Feito!
 
- Sair de casa para ir às compras sozinha antes das 16h; Feito! (Maldito dia que escolhi para ir às compras sozinha, pois tenho que ir e vir a pé, nunca o pingo doce a 5minutos de casa me pareceu tão longe ao ter que carregar 13kilos de compras, pesei eu na balança.. Bolas!!)!
 
- Planear o jantar e fazê-lo; Feito! (Foi o companheiro que fez, porque tirei carne picada e ele é que costuma fazer sempre quando é bolonhesa).
 
Conclusão do dia:
 
Hoje, como ontem, fiz tudo aquilo a que me tinha comprometido comigo mesma e com o meu interior, até ainda fiz um extra que foi umas panquecas para o lanche com chocolate derretido por cima. Foi um dia razoável, felizmente não o passei tão mal como ontem, cheia de dores de cabeça e com o estômago todo embrulhado nele próprio.. Mas qualquer coisa de estranho se passa, mesmo estando melhor de saúde, o realizar dos meus objectivos não me traz felicidade alguma.. nem uma palmadinha nas costas eu sou capaz de dar a mim própria, tendo em conta que, aos olhos de todos os outros eu deveria fazê-lo tendo em conta que estou a esforçar-me por ultrapassar todos os pontos negativos da minha vida.. mas, para mim parece que não fiz nada de positivo o dia todo.
 
Cumprir os meus objectivos ou passar o dia sem nada fazer, limitada a jogar no computador, tem para o meu interior exatamente o mesmo resultado, que é resultado nenhum.
 
Parece-me que já não me permito ser feliz, já não me permito sorrir e nem me permito sentir bem. E assim vejo onde a depressão me levou, é triste! Tenho 23anos, é mesmo muito triste!
 
E agora falando das tãooooooooooo pesadas compras.. Fui ao Pingo doce, e fiz compras no valor de € 16.34, pagando apenas € 11.59.. Ou seja, uma poupança de € 4.75.
 
Acho que não está mau, tendo em conta que comprei:
 
- 1 emb. de Chá preto; - 0.89 Preço habitual
 
- 1 frasco de Polpa de tomate; 0.36 Poupança de 0.04cêntimos
 
- 1 lata de Salsichas; - 0.42 Queria mais, mas não havia, mas ainda lá volto porque preciso de fazer stock; Poupança de 0.05cêntimos
 
- 1 emb. de almôndegas recheadas com queijo; - 2.59 - Poupança de 0.90cêntimos
 
- Alho francês fresco; - 0.50 - Poupança de 0.50cêntimos
 
- Brócolos Frescos; - 0.71 Poupança de 0.56cêntimos
 
- Filetes de Pescada; - 2.35 Poupança de 1.04
 
- Queijo Ralado; - 1.35 - Preço habitual
 
- Coca Cola Zero; - 0.77*2= 1.54 Poupança de 1.56 pelas 2garrafas
 
- Sumo de laranja; - 0.44*2= 0.88 Poupança de 0.10cêntimos pelas 2garrafas
 
 
Pode até parecer pouco, mas é assim que nos vamos aguentando, poupamos uns cêntimos aqui e uns cêntimos ali, e só assim o dinheiro lá vai dando quaseeeeeeeee quase até ao final do mês.
 
Boa Noite Leitores
 
Muito Obrigada
Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário