terça-feira, 25 de março de 2014

Eu quero mudar.. Eu quero mesmo!

 
 
 
E sei que digo isto à já muito muito tempo.. mas é difícil, mesmo.
 
Esta semana eu iniciei um novo projecto na minha vida.. Sim, mais um.. espero que não seja mais um para ficar na gaveta como muitos outros devido à minha falta de coragem para enfrentar o Mundo, enfrentar a Vida, enfrentar as próprias mudanças e o que elas acarretam.. Um pouco com o que acontece com este blog, que já à muito tempo que não vinha cá, e vá-se lá saber porquê pois se à coisa que eu faço é passar horas infindáveis agarrada ao computador, muitas vezes a fazer sabe-se lá o quê!
 
Bom, mas agora falando do "projecto".. Ontem eu iniciei o Meu Caderno.. Um caderno onde eu escrevo aquilo que estou a sentir na hora em que estou a escrever e em que eu escrevo também o que desejo fazer no dia seguinte, principalmente no que toca às lides domésticas que andam em falhas graves mesmo.. Mas é um caderno meu, um caderno onde eu escrevo o que sinto e coloco as minhas metas mas sem que ninguém o saiba, para se falhar não sentir o julgamento de mais uma falha minha perante as outras pessoas.
 
Com a elaboração deste caderno, procuro também começar a ter mais coisas para vos falar aqui no blog, e por isso, vir cá mais vezes e fazer mais publicações.. Talvez começar a mostrar também de uma forma mais assídua as minhas compras/poupanças, sim, sou daquelas chatas que empata as filas na caixa do supermercado porque tenho vales para descontar e os mesmos não passam por erro do sistema.. Lamento muito, mas a vida é mesmo assim! Adoro poupar, é das poucas coisas que tenho actualmente na vida que ainda me dá alguma alegria.. e mesmo assim já não tanta como antigamente pois já nem para ir às compras eu me arranco de casa, espero sempre pelo meu companheiro para ter com quem ir.
 
Pegando novamente no "projecto", vou já contar-vos o meu dia. Hoje eu Fui Capaz! Estou bem, mas foi um dia muito difícil e um final de dia mais difícil ainda o que não me está a libertar a cabeça para me poder lisonjear a mim própria, nem desfrutar dos meus feitos hoje, mas sei que foram alguns.
 
Fiz a cama;
 
Arejei a casa por mais de 1hora;
 
Não liguei o computador e nem a televisão até às 13h;
 
Coloquei o despertador para as 09h30, mas desliguei-o e acordei às 10h29 (sim, não sou falsa e venho aqui só contar o positivo, o negativo também faz parte tal como as falhas);
 
Arrumei a loiça seca;
 
Lavei a loiça suja;
 
Aspirei a casa toda;
 
Limpei o Wc.
 
Estas foram as tarefas a que me propus ontem, e cumpri todas. Mas não foi fácil, deu muito trabalho mesmo, aspirei a casa apenas às 16h30, o resto fiz tudo de seguida até às 14h, se não estou em erro.. mas depois precisei de uma pausa e estive mesmo quase a falhar com o aspirador, mas pronto, depois de uma grande luta mental lá consegui!
 
Passei o dia inteiro com uma enxaqueca e ao final do dia estava extremamente mal disposta do estômago, não sei se de tanto esforço repentino e seguido, não faço ideia, mas apesar de ter feito tudo com o que me comprometi o meu corpo não me permitiu usufruir dos meus feitos, mas pelo menos, fica registado o seu cumprimento.
 
Agora, vou fazer o meu caderno de amanhã.
 
 
 
Boa noite Leitores
 
Muito Obrigada

Sem comentários:

Enviar um comentário