quinta-feira, 10 de abril de 2014

Leite de Amêndoas Caseiro

 
Olá Leitores,
 
Hoje venho deixar-vos uma das minhas mais recentes experiências, que foi fazer leite de amêndoas em casa.
 
Pois é.. Já não sendo novidade nenhuma para mim o Crudivorismo (acho que é assim que se escreve), no outro dia estava a ver televisão e tomei conhecimento deste site, que tem também um blog ao qual podem aceder através do site.
 
Pertence a uma senhora que se chama Rebeca, e ela é crudívora, ou seja, alimenta-se apenas de comida viva, que é nada mais nada menos do que alimentos que não foram cozinhados e encontram-se crus. Para mais informações, basta aceder ao site.
 
Bom, eu ainda não o pesquisei profundamente, mas ele tem uma coisa boa que é o facto de a Rebeca, publicar nele várias receitas que todos nós podemos experimentar em casa, e foi o que eu fiz.
 
Leite de Amêndoas
 
É assim, é verdade que eu nunca experimentei leite de amêndoa, nem caseiro e nem do comercial, mas o concelho que eu vos posso deixar é o de utilizarem uma boa água.. Eu utilizei água da torneira e acho que se tivesse utilizado outra água teria feito toda a diferença. Tirando esse pormenor, é bastante fácil de fazer, podem encontrar a receita e o modo de fazer no site acima referido.
 
Outra das coisas que eu experimentei fazer, já que já tinha o leite feito, foi a Mousse de chocolate. O concelho que deixo para esta receita é o mesmo, tentem utilizar os produtos mencionados na receita, eu substituí o cacau puro por chocolate em pó, e o açúcar de coco por açúcar branco normal.. Mais uma vez acredito que o ter utilizado os ingredientes apresentados na receita faria toda a diferença.
 
Pois, temos que ter em atenção a uma coisa.. Se estamos a fazer uma alimentação sem alimentos cozinhados, obviamente os sabores são diferentes e à realmente coisas que não ligam. Acredito que teria feito toda a diferença nestas 2 receitas.
 
Mas aconselho-vos a experimentar, qualquer uma das 2 receitas que eu fiz, são super fáceis e é sempre bom novas experiências!
 
Boa Noite Leitores
 
Obrigada 

Sem comentários:

Enviar um comentário