sábado, 18 de janeiro de 2014

Amargura na Vida

 
 
Hoje tive um episódio "infeliz" com uma pessoa de família.
 
Passo a explicar:
 
- Por questões que nada interessam para a conversa, conheço uma pessoa que se está a desfazer de alguns móveis, inclusive um móvel de t.v, um sofá e uma televisão.. e ele disse que ia dar aquilo mas não tinha ninguém a quem dar. Então, eu aproveitei e pedi para dar a uma pessoa da minha família porque lhe dava jeito, então assim foi.. chegamos a casa desse meu familiar bastante próximo por sinal e está lá mais um familiar meu, do qual sou bastante próxima também.. e o que é que ele faz? Nada! Exatamente, nada mesmo.

1º - Nem se deu ao "luxo" de sair de casa para vir ajudar a descarregar as coisas (eu sei que não era para ele, mas sinceramente!);
 
2º - Fica só sentado a criticar, "isso é muito grande para aqui", "isso não cabe", "isso é um monstro"... bla bla bla, (a cavalo dado não se olha o dente);
 
3º - Tudo isto sentado, sem mexer uma palha, visto que estava toda a gente atrapalhada por ser uma divisão pequena;
 
 
A sério?? É nesta pessoa que ele se está a tornar conforme cresce? Nem queria acreditar!

Sempre fomos muito chegados, e por isso me custa tanto vê-lo tão amargurado com a vida e de mal com todo o mundo! Pobre e mal agradecido! Incomodou-me mesmo.
 
Tentei nada dizer, apesar de ainda ter dado dois berros porque a situação se estava a tornar incomportável! Fiquei inclusive magoada, era tudo oferecido, ou seja, GRÁTIS, tudo em excelentes condições e até a televisão trabalha mesmo na perfeição. Ok.. eu sei que não é a tecnologia da nova geração, sei que o móvel é muito grande para aquela sala, sei até que o sofá precisa de ser limpo.. mas porra!!! A sério??? Aquilo era para uma pessoa que praticamente tudo perdeu recentemente, e dá-lhe jeito.
 
Já que ele tem assim tantos problemas com as coisas, ( e pelos comentários dele, deve andar muito rico), então que vá comprar tudo novo conforme ele quiser e lhe apetecer... Para não referir o facto de que aquilo nem sequer é para a casa dele!! Acorda!

Lamento mesmo muito ter tomado o conhecimento de que é nisto que ele se está a transformar, deixa-me triste e incomodada! Eu também gostava de comprar tudo novo, ao meu gosto, como eu quero, sempre que me apetece... mas não vimos propriamente de uma família abonada em dinheiro, temos que, individualmente fazer pela nossa vida... E sinceramente, aquela não é a atitude correta a ter perante a Vida! Seja no que for! Deixou-me triste por ver que ele é assim, e não sabe valorizar nada na vida.
Desculpem lá o desabafo.
 
 
Obrigada Leitores
Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário