quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Nova Aquisição.. 1 euro!

 
 
 
 Pois é.. Fiz uma nova aquisição cá para casa, por apenas 1euro para contribuir para a poupança da água.
 
 Ou seja, este balde fica sempre na banheira, e quando vamos tomar banho colocamos-lo debaixo da torneira assim, enquanto a água fica e não fica quente, ele recolhe a água que sai fria e assim essa mesma não é desperdiçada como era o caso antigamente.
 
 Água essa que serve maioritariamente para encher o autoclismo.. autoclismo esse que atualmente se encontra maioritariamente das vezes com a torneira fechada, e é apenas aberta quando precisamos realmente de fazer uma descarga e não à água nem no autoclismo nem no balde.
 
 Basicamente, eu adquiri o balde com esse fim mas.. Quando lavo a loiça, levo-o comigo para a cozinha e recolho também a água que sai da torneira enquanto fica e não fica quente.. é mais um aproveitamento e é mais água que fica para o autoclismo.
 
O  próximo passo a dar é comprar na mesma loja e pelo mesmo preço, dois alguidares.. porque o meu lava-loiça é de duas bacias e assim recolho para esses mesmos alguidares a água de lavar a loiça e posso aproveitar também essa água. Para garantir que não crio nenhum problema no autoclismo ( se não em vez de poupar.. estou sim a estragar e depois vem a conta!), pretendo futuramente adquirir umas pastilhas que encontrei no Lidl, 4unidades por 1,20euro (acho eu) que se colocam diretamente dentro do autoclismo para perfurar e também prevenir o aparecimento do calcário.
 
 Ao contrário da água de lavar a loiça, que passará a ser recolhida futuramente.. a água que recolhemos da banheira pode não ser apenas utilizada para a sanita mas também para lavar o chão.
 
 E desta forma, resumidamente, estamos a poupar a nossa carteira e a não desperdiçar um bem tão precioso no nosso planeta!
 
 
 
 
 
Obrigada Leitores
 
Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário