terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Aqui está, o meu Kit Casa de Banho!!



Esta ideia tirei também ao longo das minhas pesquisas no ano de 2013, e encontrei-a neste post:
Este é um blog que eu acompanho diariamente, e de onde tiro bastantes dicas úteis.. incluído dicas relacionadas com produtos de higiene caseiros!!!

Então, esse balde custou-me apenas 1euros e traz tampa também, ele é super prático, comprei outro para usar como balde do lixo porque o facto de ser bem mais pequeno do que o antigo balde do lixo que eu tinha, obriga a despejar o saco praticamente todos os dias, não possibilitando assim a criação de maus cheiros devido ao saco do lixo durar alguns 3 ou 4 dias.

Mas, voltando ao kit.. nele eu encontro todos os produtos que utilizo para fazer a higienização do meu WC, e isso passa por:

- Folhas de jornal; (aproveito a dica da semana do Lidl, para limpar o espelho)

- Limpa vidros; (neste momento ainda é dos comerciais, mas também já tenho uma receita caseira para o alterar)

- Multiusos; (este já é um dos meus produtos de limpeza caseiros, o maravilhoso borrifador cor de laranja, apenas com água e vinagre que utilizo para todas as loiças do WC)

- O Cif creme, não se encontra no Kit porque está guardado no WC; (este ainda é comercial também, mas também já tenho uma receita para o substituir por um detergente caseiro, este eu gosto de usar na banheira)
 
- Um pano amarelo de micro fibras; (que uso para retirar o pó que se acumula)

- O detergente amoniacal para o chão; (também ainda comercial, mas espero rapidamente passar a lavar o chão com água e limão, odeio o cheiro do amoniacal e é altamente tóxico para mim e para o ambiente)

- Um "retalho" de uma toalha turca para secar as loiças; (preciso de arranjar uma nova, aquela não presta)

- Dois panos exclusivos para limpar a sanita (coloco-os num saco próprio e devidamente etiquetado, para não os misturar)

- Um esfregão verde para limpar a banheira;

- Um "retalho" de uma t-shirt velha para lavar o bidé e o lavatório;

- Uns discos desmaquilhantes, para ajudar na aplicação de umas gostas de limão nas torneiras; (ajuda a mante-las brilhantes e sem manchas.. aviso já que ainda não testei esta técnica.. se alguém o quiser fazer e contar como foi, ótimo! Eu simplesmente esqueço-me desse pormenor)

- Um detergente próprio sanitário, que coloco na sanita e deixo a atuar enquanto limpo o resto das loiças; (sendo este também ainda comercial, mas também ainda não sei como o substituir)


Aproveitando que estou a falar da minha casa de banho, relativamente a
este meu post, já experimentei o detergente e gostei! Estava preocupada com o cheiro do vinagre (cheiro esse bastante insuportável para mim), mas não fica a cheira a vinagre coisa nenhuma, cheira sim a desinfetado.. Deixa as loiças a brilhar e remove as manchas de sujidade. Para mim é um Sim! Este ganhou, e vai fazer parte da lide doméstica.

Obrigada Leitores.
Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário