quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Não está fácil.. Infelizmente Não!

 
 
 

 
Pois é.. Não está nada fácil!
 
Ultrapassar toda a minha angustia de vida, largar para trás o passado e viver a vida, destruir a depressão e seguir em frente, não está fácil.
 
Eu bem tento, eu esforço-me, quem está por fora não tem a noção! É uma luta mental e física, mas, mais mental.. é uma luta diária contra mim mesma.. só eu e a minha cabeça, o meu negativismo e a também não ajudar à festa, a minha preguiça por natureza.
 
Quando nos encontramos com uma depressão, todo o Mundo luta contra nós.. ninguém percebe que nós mesmos sentados estamos a "fazer" alguma coisa! Estamos com o cérebro comprimido entre o bem e o mal, o correto e o incorreto, o fazer e o deixar andar.
 
É preciso gritar ao Mundo, e também é preciso que o Mundo oiça: "NÓS ESTAMOS A LUTAR. NÓS TENTAMOS. NÓS LUTAMOS. NÓS NÃO SOMOS PARASITAS DA SOCIEDADE. NÓS NÃO DEIXÁMOS DE SER SERES HUMANOS.. MAS NÓS ESTAMOS DOENTES, A MENTE TAMBÉM TEM DOENÇAS".
 
É verdade, a Depressão é uma doença do foro psicológico, infelizmente é a "moda" do século 21, e atinge cada vez mais pessoas e cada vez em idades mais jovens (como é o meu caso, tenho 23anos).
 
Este ano eu quero muita coisa para mim, e comecei o ano por aí.. A querer, querer e querer mais um pouco.. mas sinto-me incapaz de o fazer. Não tenho mais forças, é complicado principalmente para quem o tenta fazer sozinho/a, bom, não é bem sozinha, estou a aguardar consulta num psicólogo.. mas já lá estive e nada melhorou.. agora estou à espera de mudar de médico para ver se ajuda.
 
Mas.. até tal acontecimento se dar, aqui vou eu mantendo-me num tal sofrimento interno que apenas eu entendo, enfrento e tento contrariar. Custa, custa mesmo muito.
 
É uma dor interna diária, que me corrói por fora e por dentro, e me prende ao fundo de uma coisa que nem eu sei o quão fundo é.. para mim é bastante! É tanto, que eu não consigo daqui sair, nem vejo ninguém capaz de o fazer.
 
Bom, uma das coisas que eu tentei para este ano (porque li em variadíssimos blogs que é realmente uma ajuda), foi arranjar uma agenda! E sim, eu arranjei uma agenda! E sim, em parte até ajuda!
 
Eu dou-me ao trabalho de escrever nela o que tenho para fazer naquele dia (é um passo dado), eu até gosto de conforme faço as tarefas que estão agendadas meter o "certinho" como sinal de que concluí a minha tarefa mas... pois, é isso que estão a pensar, à sempre um mas.. mas, nem todos os dias isso acontece.. mas como eu costumo tentar pensar: "Todos os dias são um novo dia para voltar a tentar".
 
Hoje, ontem e antes de ontem não têm sido esses dias, infelizmente, nada tenho feito.. Mas acreditem em mim, por favor, eu quero melhorar.. eu quero fazer, não é por não o fazer que não significa que não tento.
 
Nunca se esqueçam disso quando tiverem que lidar com uma pessoa com depressão.
 
Obrigada Leitores
Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário