sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Oh Humidade, Adeus Vai-te Embora


ANTES

DEPOIS

Humidade, humidade, humidade...
 
 
Adeus humidade!!
 
É, GRAÇAS A DEUS, o único local da casa onde eu me debato com problemas de humidade (até tenho medo de ao falar disto agoirar, a sério!!!)..

De tempos a tempos lá ando eu a esfregar a parede por baixo das janelas do nosso quarto!

E perante tal diferença, na minha opinião é bastante, pessoas que lutam diariamente contra a humidade, devem-se perguntar como o faço... Coloco num alguidar água normalíssima, e adiciono bastante vinagre de vinho branco.. coloco a água e o vinagre a olho mas, o vinagre deve ser cerca de uma chávena de chá bem cheiinha... Também varia consoante a quantidade de humidade e o quão ela está entranhada na parede.
 
Por esse mesmo motivo e por se tornar mais fácil, eu tento sempre não deixar alastrar muito quando a maldita volta a aparecer.. SIM! Ela volta a aparecer, isto não é nenhum truque infalível e altamente exterminador da humidade.. Ela aparece outra vez, e lá vou eu de alguidar na mão para a esfregar.

Confesso que desta vez até não saiu tão bem como eu gostaria por isso, provavelmente terei que a limpar novamente num curto prazo de tempo, mas naquele dia também não estava com grande tempo para andar ali a esfregar.. tinha que ir trabalhar. Mesmo assim, acho que ficou bastante melhor!!!

A pequena caixa azul que é visível na imagem, passo a explicar para quem não sabe, pode ser encontrada com grande facilidade nas já "famosas" lojas dos Chineses e pela módica quantia de cerca de 1,50euros... Ela serve para reter a humidade.. ao ganhar água na parte inferior.. basta deitar fora e substituir por outra... existem recargas, mas o preço nem sempre compensa!

E agora, acredito que alguém se pergunte: "Mas porque raio não compra ela um daquele desumidificadores (ou lá como se chamam) que ficam ligados à eletricidade o dia inteiro???????).
Porque NÃO! Para mim é um desperdício de dinheiro... É assim, primeiro como já referia acima é mesmo o único espaço onde nos aparece humidade, e depois o que aquilo não gasta em eletricidade, oh se gasta! Para aquele "metro quadrado" de parede, acabaria por ficar demasiado caro.. Esta "mágica" caixa azul compro cerca de uma por mês, e a lavagem com a água e vinagre também me serve para cerca de um mês.. ou seja.. limpo a parede uma vez por mês. Claro que isto também varia consoante o inverno, se for muito ou pouco agressivo...
 
Espero que esta possa ser uma dica bastante útil para muitos de vocês. Se experimentarem deixem os vossos testemunhos :)

Obrigada leitores
Beijos





Sem comentários:

Enviar um comentário